Avançar para o conteúdo principal

MIT App Inventor

MIT App Inventor, também conhecido como App Inventor for Android, é uma aplicação código aberto originalmente criada pela Google, e atualmente mantida pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).
Ele permite que os recém-chegados à programação de computador criem aplicativos de software para o sistema operacional Android. Ele usa uma interface gráfica, muito semelhante ao do zero e da interface do usuário StarLogo TNG, que permite aos usuários arrastar e soltar objetos visuais para criar um aplicativo que pode ser executado em dispositivos Android. Ao criar o App Inventor, o Google se valeu de pesquisas significativas prévia em informática educativa, bem como o trabalho feito dentro do Google em ambientes de desenvolvimento on-line.
A plataforma App Inventor ainda é muito instável e amadora, focada e desenvolver apenas aplicativos para pesquisas escolares, impossibilitando o desenvolvimento de qualquer aplicativo profissional.
Wikipedia

Ao longo deste período aprendemos técnicas para sermos capazes de desenvolver a nossa própria aplicação e foi deveras uma experiência enriquecedora. Eis alguns screenshots da nossa app sobre o Circuito Internacional de Vila Real.

Informações acerca da aplicação:

Com o intuito de promover o circuito e as corridas características da tradição da nossa cidade, a nossa aplicação por um lado permite visualizar imagens e um vídeo de anos anteriores, e por outro, permite a inscrição numa corrida solidária onde Sócios da ACP terão a oportunidade de viver a vida como um piloto.
Desenvolvido por Diogo Matos e João Moreira, no âmbito da disciplina de Aplicações Informáticas.

Maio de 2018




Comentários

Mensagens populares deste blogue

CorelDraw III

Deixamos convosco mais alguns trabalhos realizados ao longo da ultima semana.

"A COR está presente em tudo o que observamos"

Bom dia pessoal! Hoje iremos abordar o que é a cor para as TIC como também para o ser humano. De facto para ambos a cor trata-se de uma forma de representação de informação. Assim,  A resolução de uma imagem é a quantidade de informação que a imagem contém por unidade de comprimento, isto é, o número de píxeis por polegada, ppi (pixels per inch). A resolução da imagem pode também ser definida, de forma imprópria, pelo seu tamanho, ou seja, pelo número de píxeis por linha e por coluna. A resolução para além de representar a qualidade ou nível de detalhe de certa imagem ou dispositivo de exibição, determina também o tamanho de um ficheiro. product.corel.com  "A profundidade da cor indica o número máximo de cores que uma imagem pode conter. A profundidade da cor é determinada pela  profundidade de bits  de uma imagem (o número de bits binários que definem o tom ou a cor de cada pixel em um bitmap). " Para os sistemas gráficos reproduzirem as cores é necessári...

INTERATIVIDADE e REALIDADE AUMENTADA

Mais uma vez, foi-nos proposta uma nova tarefa. Hoje vamos pesquisar acerca do conceito de Interatividade e de Realidade Aumentada. Logicamente, estes conceitos não são inteiramente novidades para nós, por essa razão decidimos ir um bocadinho mais longe e testar por nós próprios. A interactividade para a informática representa o grau de intervenção do utilizador no sistema informático através da introdução de dados e comandos. A realidade aumentada é representada por todas as tentativas de combinar o mundo digital com o mundo real. Este conceito ganhou assim uma importância maior na ultima década estando assim presente no nosso dia-a-dia. A forma de partilhar informações ou mesmo a forma de trabalhar e viver das pessoas mudou drasticamente através deste conceito. Para testar o que é a Realidade Aumentada decidimos usar algumas aplicações que simulam mundos aumentados.