Avançar para o conteúdo principal

MIT App Inventor

MIT App Inventor, também conhecido como App Inventor for Android, é uma aplicação código aberto originalmente criada pela Google, e atualmente mantida pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).
Ele permite que os recém-chegados à programação de computador criem aplicativos de software para o sistema operacional Android. Ele usa uma interface gráfica, muito semelhante ao do zero e da interface do usuário StarLogo TNG, que permite aos usuários arrastar e soltar objetos visuais para criar um aplicativo que pode ser executado em dispositivos Android. Ao criar o App Inventor, o Google se valeu de pesquisas significativas prévia em informática educativa, bem como o trabalho feito dentro do Google em ambientes de desenvolvimento on-line.
A plataforma App Inventor ainda é muito instável e amadora, focada e desenvolver apenas aplicativos para pesquisas escolares, impossibilitando o desenvolvimento de qualquer aplicativo profissional.
Wikipedia

Ao longo deste período aprendemos técnicas para sermos capazes de desenvolver a nossa própria aplicação e foi deveras uma experiência enriquecedora. Eis alguns screenshots da nossa app sobre o Circuito Internacional de Vila Real.

Informações acerca da aplicação:

Com o intuito de promover o circuito e as corridas características da tradição da nossa cidade, a nossa aplicação por um lado permite visualizar imagens e um vídeo de anos anteriores, e por outro, permite a inscrição numa corrida solidária onde Sócios da ACP terão a oportunidade de viver a vida como um piloto.
Desenvolvido por Diogo Matos e João Moreira, no âmbito da disciplina de Aplicações Informáticas.

Maio de 2018




Comentários

Mensagens populares deste blogue

CorelDraw III

Deixamos convosco mais alguns trabalhos realizados ao longo da ultima semana.

Despedida :´(

“IF YOU WANT TO PLAY, THEN PRACTICE. IF YOU WANT TO WIN, THEN PRACTICE HARDER.” Acabamos o ano com um sentimento de concretização. Depois de 12 anos a estudar, temos um futuro à nossa espera, e certamente que o vamos abraçar.  Foi um prazer, João e Diogo