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"Uma imagem vale mais do que 1000 palavras"

Partimos agora ao estudo do segundo tipo de média, a imagem.
O termo imagem deriva do termo latino imago. É uma representação visual de uma figura, semelhança ou aparência de um objeto, a partir de técnicas de fotografia, desenho, pintura ou video.


“Uma imagem vale mais do que 1000 palavras”

Uma das frases que nascem connosco. Uma imagem tanto é capaz de nos fazer reviver memórias, como de nos abrir a mente. Evidencia defeitos, qualidades de uma sociedade, ou de uma entidade. As palavras por mais fortes que sejam serão sempre dependentes do nivel de literacia de alguém ou da sua vontade. Uma imagem capta a atenção de alguém só por si.



Cor

cor é uma percepção visual provocada pela acção de um feixe de fotões sobre células especializadas da retina, que transmitem através de informação pré-processada no nervo óptico, impressões para o sistema nervoso.
A cor de um objecto depende das características das fontes de luz que o iluminam, da reflexão da luz produzida pelas superfície e das características sensoriais dos sistemas de visão humano, os olhos, ou de câmaras digitais. Um objecto terá determinada cor se não absorver justamente os raios correspondentes à frequência dessa mesma c
or.

A cor é relacionada com os diferentes comprimentos de onda do espectro electromagnético. 
interpretação das cores é feita pelo cérebro humano depois de a luz atravessar a íris e ser projectada na retina, desta forma os olhos são os sensores de toda a visão e esta pode ser do tipoescotópica e fotópicaFeita então esta projecção o cérebro terá que processar o que observou.
A visão escotópica é assegurada por um único tipo de bastonetes existentes na retina. Estes são sensíveis ao brilho e não detectam a cor. Isto quer dizer que são sensíveis a alterações da luminosidade, mas não aos comprimentos de onda da luz visível.
A visão fotópica é assegurada por um conjunto de três tipos diferentes de cones existentes na retina. Estes são sensíveis à cor e, portanto, aos comprimentos de onda da luz visível. O número de cones da retina distribuem-se da seguinte forma: 64% são do tipo vermelho (Red), 32% do tipo verde (Green) e 2% do tipo azul (Blue).




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